domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jardim Secreto

Sonhei... Um sonho incrível... Eu era eu, e não era... Era eu, mas um eu não de agora, um eu do passado... Um eu
criança, um eu puro, sem maldade... Um eu que vias as coisas como elas são, e não como deveriam ser... Sonhei que
brincava, brincava num jardim... Mas, mais ninguém estava comigo... Estava no meu jardim... Estava naquele mundo,
naquele mundo só meu... Estava no meu jardim, no meu jardim secreto... Onde cada borboleta guardava uma sonho,
onde cada flor representava um sorriso, onde cada fonte significava esperança... Era um lugar lindo, cheio de sol,
vida... Mas no meio desse jardim algo estranho estava, uma árvore... Uma árvore que nunca lá tinha estado...
Aproximei-me... Observei... E, toquei na árvore... Algo estranho aconteceu... Tudo se tornou sombrio e frio...
Afastei-me, meus movimentos eram mais pesados... Tudo a minha volta está diferente... As borboletas que antes
voavam, umas escondiam-se de medo, outras jaziam no chão, por entre as flores, espinhos nasceram... E das fontes,
donde antes jorava uma água limpida, estava agora coberta de musgo... E eu... Que era criança, cresci... Voltei a ser
eu... Voltei a ver os meus sonhos destruídos... Voltei a ver lágrimas no lugar dos sorrisos... E de onde antes estava a
esperança, está agora o desespero...

Acordei... E apenas vi, que o sonho, era a minha vida...

By: Angelina Calhabrês Mouro, 05-02-2012

Sem comentários: